terça-feira, 5 de junho de 2012

Escotismo + Tecnologia


Por Alessandro Rossa

Então galera este é o meu primeiro post aqui no blog e caí logo de cara com um assunto que eu gosto e entendo..... tecnologia (mais gosto que entendo).  Mas enfim, a lógica é a seguinte: se a tecnologia cresce no mundo; e o escotismo está ligado ao mundo; logo a tecnologia cresce no escotismo. Entenderam? Se não, tenta agora com uma simples operação de lógica matemática: (q ^ r)->s = V . Tá... não sei onde ficou mais fácil mais ficou mais legal!!!(pelo menos para mim *-*, mas eu que mando no meu post mesmo...)-.-”

Ok chega de papo e vamos ao que importa. Eu procurei (não muito) e achei uma reportagem interessante em um blog de outro grupo escoteiro chamado Arno Friedrich (43º RS), que ressalta apenas o que eu já havia descoberto com minha pequena operação lógica que todos entenderam (ou quase todos), a tecnologia está invadindo o escotismo. 
Disponível em Mais Um Escoteiro
Como todos puderam ver no novo guia de especialidades escoteiras, há várias novas especialidades incluindo o uso de um computador (para os leigos, videogame também é um computador), o que têm atraído muitos jovens para o escotismo (afinal, o quê mais eles poderiam querer da vida? xD). Mas já há algum tempo a tecnologia faz parte do escotismo com o famoso JOTI que tem várias atividades físicas e mentais. Outra coisa que se pode dizer é sobre o SIGUE (não somente coisas boas  =/ ), afinal ele é tudo que nós temos como uma ficha cadastral e de progressão online e malfeita... ele não é muito funcional e deixa a desejar... mas é só o que se tem, fazer o quê...

E como já dito isso faz com que aumente o interesse dos jovens pelo escotismo. Há rumores de que a UEB está usando estratégias de marketing para atrair mais pessoas para o escotismo....... É justo (kkkkkkkk).

Para mais informações disque: 0800 0002 4343 acesse o blog Mais Um Escoteiro:

Apenas sou contra o tal do grupo escoteiro totalmente virtual criado via facebook... (affff... qual é a graça?...).

Mas então seguindo o post, eu procurei (um pouquinho mais dessa vez) um joguinho de browser (navegador para os leigos (de internet para os mais leigos)) que tivesse alguma ligação com o escotismo, e custei a encontrar um que fosse aceitável, afinal eu já estava cansado de achar joguinhos para vestir pessoas (quem em sã consciência joga isso?), daí eu achei um joguinho de um desenho animado chamado acampamento de Lazlo.

Que após aprofundamento no assunto percebi que se trata de um desenho totalmente escoteiro...lol ( é verdade) onde os três personagens principais por via de controles simples estão a caçar vagalumes....(posteriormente irei assistir e fazer um post específico desse desenho), mas por enquanto podem jogar o jogo clicando nesse link totalmente seguro e isento de vírus aqui:

E agora eu agradeço você que teve coragem e conseguiu chegar ao fim desse post (não você que pulou direto para o fim, você não é digno de meus agradecimentos....). Então, quem tá a fim de completar o item nº 9 da especialidade de videogame hein?  o/

Volte Sempre (Alerta)

5 comentários:

  1. Engraçado ver uma opinião diferente sobre o SIGUE. Para os Escotistas, o SIGUE Administrativo é uma ótima ferramenta. O SIGUE Jovem, por ser limitado em várias funções, talvez cause essa impressão. Concordo que o SIGUE Jovem é "limitado", mas não tenho o que reclamar do SIGUE Administrativo. Ótimo post Alessandro.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post, ri até ^^
    E já estou viciada em pegar vaga-lumes xD
    Parabéns Alessandro e continue postando no blog do nosso grupo!

    ResponderExcluir
  3. Cara,o texto ficou bom xD Mas,o SIGUE tem que ser simples mesmo,pq se não vira bagunça! Imagine se ele fosse cheio das frescuras,das funções e tal. Ia virá uma praça publica - no sentindo de ser igual facebook,o pessoal vai pra passear e conversar atoa- ahaha Quando o programa é nesse estilo,simples...nós temos mais foco p/ faze oq tem que faze e sai. rs
    Já imaginou que paia se eles criassem um mural dizendo: "Que nó/pioneria você está fazendo agra?" , ou dessem sugestão de amigos que gostariam de acampar com você..kkkk pracabá msm rs

    ResponderExcluir
  4. Essa Nicole é pra acabar.. shauhsua.. O SIGUE tem uma unica função: Acompanhar seu progresso no Movimento Escoteiro. Não precisa de mais nada. Por isso é bom ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu escrevi o de cima...

    ResponderExcluir