quarta-feira, 6 de junho de 2012

Uma Corrente de Boas Ações...

Por Nicole Bordest
Recentemente enquanto eu procurava um filme para assistir no Google, acabei encontrando um site sem querer querendo, literalmente. Foi algo que eu não planejei, mas é o tipo de coisa que vem sempre em boa hora. O filme que eu queria baixar era “A corrente do bem”, só que entre as pesquisas estava um outro site com o mesmo nome.

Quando abri o link (clique aqui para entrar no site), logo de cara vi que aquele Mapa Mundi não fazia parte de nenhuma cena do filme. Na realidade o mapa tinha muitas marcações e o mais curioso que eram registros de boas ações feitas por diferentes pessoas em diversos lugares do Brasil e do mundo!
Clique na imagem para ampliar

Na maioria dos registros eram ações do cotidiano, como: “Ajudei uma pessoa desconhecida”, “ajudei meu sogro com o ipad”, “Dei minha fruta de presente para o lanche da minha colega”, ”Adotamos uma gatinha na rua”, ”Fui em um casamento com minha mulher”, ”Compramos um iorgute para um menino de rua”, ”Ganhei corações de origami” e muitos outros registros espalhados pelo mundo. O que mais impressiona é que são coisas da rotina de cada um, são detalhes que podem parecer simples para quem pratica, porém pode ser enorme para aqueles que precisam e recebem um pequeno gesto que seja.

Disponível em Cartas Para Ninguém
O que nos faz refletir se no mundo só existe coisas ruins e desagraveis como a mídia e outros veículos de comunicação insistem em mostrar maçantemente todos os dias para a população. Temos que nos lembrar que existem muitas pessoas que querem fazer o bem também e só reclamar não adianta. Por isso, acho importante cada um fazer sua parte levando em consideração a idéia de que “Gentileza, gera gentileza”, assim como mostra o filme (que vale a pena assistir).

No filme a ideia de um dos personagens é que se cada pessoa ajudar outras três e essas mesmas, ajudariam mais três e assim seguirem com uma corrente do bem, o mundo ficaria melhor. Esse é o grande desafio! O que você pode fazer, ou tem feito, para tornar o mundo melhor?

Veja mais no blog: http://www.acorrentedobem.org/

Volte Sempre (Alerta)

5 comentários:

  1. Grandes dicas, gostei... Tanto a do filme quanto a do site.
    Sempre Alerta

    ResponderExcluir
  2. Nossa, se fosse uma redação de vestibular de dava dez ein Nicole. Muito bom mesmo, e é bem essa a ideia que o mundo precisa ouvir.
    Precisamos de pessoas que pensem dessa forma, e que acreditem no potencial que uma pequena boa ação tem ;]
    E já estou baixando o filme para rever, é realmente bom ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo Nicole! Adoro esse filme, é ótimo!
    Também gostei muito do site! Escoteirada, vamos encher de marcações hein! (:

    ResponderExcluir
  4. nossa, nem tinha visto esses comentarios..rs O filme é muito legal e o site é super produtivo. hehehe fiquei feliz  pelas dicas e elogios,meeesmo.grande abraço!

    Nicole.

    ResponderExcluir
  5. A Nicole já se acha, ainda encontra gente pra rasgar seda pra ela... rsrsrs.. Brinks Nicole, post massa mesmo... Parabéns.

    ResponderExcluir