quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Escoteiros Famosos #001/2 – Neil Armstrong (cont)

Por Alessandro Rossa
Bom, como já havia dito que seria separado em dois posts... aqui está o segundo post da série e também a continuação do primeiro, trazendo informações mais sobre o fim da carreira de Armstrong como aviador e astronauta...
Após a missão do apollo 11 Armstrong declarou que não mais voltaria para o espaço e se retirou da NASA, tornando-se assim professor de engenharia aeroespacial em uma universidade, recusando ofertas milionárias de grandes empresas e também de partidos políticos. Percebe-se que Neil Armstrong tinha ideais e após sua aposentadoria, ao invés de se tornar político (aproveitando a grande fama que ganhou) como fizeram outros astronautas, ele se tornou professor de uma universidade, e como todos sabemos só se é professor quando se gosta de ensinar, quando se gosta de saber estar contribuindo para um futuro melhor partilhando de suas experiências com os mais jovens que serão o futuro da humanidade, ideais que o escotismo como forma de educação extracurricular pode ter influenciado como o faz a muitas pessoas.


Para finalizar, seu sobrenome Armstrong tem origem de um clã (como às vezes eram ditas algumas famílias antigamente) escocês e que ao traduzir do inglês ao português significa braço forte, que combina muito bem com sua personalidade. Além disso, Neil Armstrong apesar de ser escoteiro também fazia parte da ordem DeMolay, atualmente está morto, mas vivia uma vida discreta na casa dos 80 anos de idade participando de algumas palestras sobre o passado e o futuro da conquista do espaço.

"O decepcionante é que, anos atrás, eu costumava ouvir que éramos citados nas aulas de ciência. Hoje, eles dizem que aprendem sobre a Apollo 11 nas aulas de História"

Volte Sempre (Alerta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário