segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tornando as Especialidades Mais Simples



Por Alessandro Rossa
Então pessoal, pedimos desculpas de não terem muitas postagens recentes no blog, devido ao nosso principal colaborador, chefe Igor Oliveira estar ocupado resolvendo assuntos de sua banda, espero que compreendam. Eu, Alessandro Rossa então decidi postar sobre isso, já que era um assunto importante e que ajudará a todos do grupo (menos os pioneiros, mas eles não merecem ajuda mesmo... Brinks XD).

Com base em uma ficha de especialidade produzida pela chefe Pollyanna de Sousa Gomes do G.E. Polivalente 3/GO e a pedido da chefe da Tropa Sênior Selva, Vania Arantes, fiz essas fichas de especialidades para o G.E. Uniselva, que estão disponíveis para download aqui no nosso Blog. Como a ideia era muito boa, tratei de adicionar todas as especialidades aceitas pela UEB (inclusive as novas), para então converter para PDF, fazer o upload de todas elas e então postá-las aqui. Isso deu o maior trabalho então espero que usem bem...  

Ao que interessa, o material é uma ficha contendo espaços para a identificação do examinador e do examinado, também como para a assinatura do examinador, comprovando assim a veracidade do documento. Cada ficha de especialidade contém todos os itens da mesma (ou se for o caso, pré-requisitos), especificados e com um local para a assinatura do examinador para validação daquele item apenas.

Você pode fazer o download das fichas acessando a página de Download do blog no Menu acima ou clicando aqui.



Infelizmente algumas especialidades possuem muitos itens ou têm itens muito grandes que precisem de duas páginas, mas isso não é grande problema. O importante é que agora vocês podem ter melhor controle e organização para com o cumprimento dos itens da especialidade desejada ajudando assim todos os lobinhos, escoteiros, seniores e chefes do nosso grupo. Mas lembre-se também que essa ficha propriamente dita não serve como certificado de especialidade.

E você que não é do nosso grupo e também acessa o blog, ou está aqui por algum acaso, pode, é claro, usufruir do material divulgado, afinal o escoteiro é cortês e o conhecimento deve ser compartilhado. Mas perceba que o material está em PDF, ou seja, você não conseguirá modificá-lo, é sempre bom fazer crescer a popularidade do grupo e do blog.

E eu peço à todos que, caso encontrem algum erro em algum dos documentos ou não consigam fazer o download de algum deles, Comunique-se comigo pessoalmente, ou via e-mail para alsrluz@gmail.com, ou me mande uma mensagem no facebook, ou simplesmente comente nessa postagem.

Gostou desse Post? Comente Aqui.

Volte Sempre (Alerta)

2 comentários: