segunda-feira, 2 de julho de 2012

Xô Urucubaca


Por Nicole Bordest
Olá para todos os leitores do blog do Uniselva, hoje o tema deste post será meio azarado, ops, zoado. É que estou afim de falar sobre quando a lei da natureza resolve agir contra nós nas atividades e principalmente nos acampamentos.

"Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível" leia-se: a famosa lei de Murphy. 

Parece pessimismo da minha parte, mas quem nunca montou a barraca com todo capricho, esticou uma lona, colocou as estacas e tudo mais. Porém,esqueceu que a entrada da barraca não fecha sozinha e quando você voltou pra dormir estava infestado de insetos. É por isso que eu falo, quando:

"Você esquecer de esticar a capa da barraca corretamente, incluindo colocar corretamente as estacas, certamente irá chover nesse dia, ou melhor terá um dilúvio que molhará todas suas coisas (principalmente objetos eletrônicos e seu único tênis)"

“Não importa o tamanho da sua pioneria, ela não será boa o suficiente para seu chefe”

"Quando você esquecer seu celular no bolso em uma atividade como subida no morro Santo Antônio, por exemplo, ao chegar no topo, ele provavelmente sairá do seu bolso, você vai ver ele caindo, surgirão pedras (até que você não tinha visto) para servir de "apoio" enquanto ele tenta chegar ao chão. Lembrando que isso ocorre com quase 95% dos celulares que tem a tela touch e 100% de certeza com aqueles que seus pais ainda nem pagaram as prestações"

 "Se você é daqueles que nunca leva copo pra sede mas sempre conseguiu pegar um copo qualquer, pode ter certeza que terá um dia que você irá pegar um copo com nome e esse copo será de algum chefe e sim, ele vai ver exatamente na hora"

“Pelo menos uma pessoa vai achar que, você sendo escoteiro, saberá dar nó e fazer biscoitos - no pior dos casos que você sabe fazer fogo até com pedras de gelo”

“Se você tentar arrumar sua mochila em 10 minutos antes de um acampamento, você vai esquecer coisas... até alguma parte de seu uniforme.”

É por essas e outras que eu adoro participar desse movimento, mesmo sabendo que a qualquer momento tudo pode dar errado, eu ainda não consigo ficar sem. Mas, falem a verdade... a maioria das lendárias histórias de acampamentos (ironicamente, bem sucedidos) que todos se lembram... Sempre são as desgraças que aconteceu com o outro - Por que quando a "urucubaca" for você, a única coisa que, com certeza irá desejar é esquecer aquele dia em que a natureza resolveu que "Se algo pode dar errado, dará".

Volte Sempre (Alerta)

2 comentários:

  1. Huhsauhsuas... Nicole e suas ideias malucas.. Adoro...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela parte que me toca! uahauhuhauha
    Eu mesma.

    ResponderExcluir