segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uma aventura em Santo Antonio


Ainda sem fotos nossas, mas em breve teremos

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro aconteceu o segundo acampamento da Tropa Marechal Rondon. A atividade foi realizada na chácara da Dona Maria, próximo ao morro de Santo Antonio.

A tropa foi para a chácara na noite de sexta-feira (23) onde realizou uma caminhada da rodovia até a chácara, um curto trajeto de um quilometro. No trajeto aconteceu um jogo noturno onde cada patrulha tinha que realizar tarefas para receber algumas dicas úteis para o acampamento, tais como cardápio, horários das atividades, regras do acampamento e outras.

A noite de sexta contou ainda com uma rápida chuva, que nos preocupou de começo, pois a subida ao morro dependia, entre outros fatores, da boa condição climática.

No sábado, depois do café, começamos com jogos e instruções. Em seguida a montagem de um pequeno campo de patrulha, apenas com mesa e fogão, afinal só seria usado para o almoço.

Depois do almoço tivemos mais jogos e instruções e a preparação a subida ao morro. Após uma caminha de dois quilômetros e meio, começamos a subida por volta de 18h. Algumas paradas para retomar o fôlego, molhar a garganta fez com que chagássemos ao topo por volta de 19:30h. Contudo fizemos uma subida tranquila e segura.

Fizemos um lanche, após um descanso mais que merecido e cada patrulha preparou uma esquete e uma canção para a lâmparada (não pode fazer fogo no morro). Foi tudo muito bom.

A noite foi fria, mas o sono era tanto que dormimos como se estivéssemos em casa. Acordamos cedo para ver o sol nascer e, após organizar todo nosso material e coletar alguns lixos que encontramos no morro, começamos nossa volta para casa. A descida foi tranquila e a cada passo o cansaço aumentava, mas crescia também aquela sensação de missão cumprida. Cada pedra que ficava para trás nos fazia ver que podíamos ir cada vez mais longe e para isso só era preciso saber onde pisar.

Agora é engraçado olhar para o Morro de Santo Antonio daqui de Cuiabá e pensar que passamos o último fim de semana lá no topo. De longe ele parece tão grande, imponente, intocável, mas podemos dizer que ele é como um desafio superado.

Sempre Alerta Tropa Marechal Rondon e obrigado pela aventura.

Volte Sempre (Alerta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário